Todos nós podemos, sempre, aprender algo de novo, conquistar novas idéias, inserirmo-nos em inovações tecnológicas mas nenhum de nós consegue absorver experiência alheia. Experiência é algo que se conquista, é uma característica completamente individual.
Felizmente há meios de se conseguir acelerar este processo e, um deles é, sem sombra de dúvidas, observar o que dizem os profissionais de sucesso nas áreas onde temos interesse. Dizem que, se conselho fosse algo de bom seria vendido mas não é bem assim.
Sempre se pode aprender algo com alguém e pobre daquele que acha que sabe tudo. Todos nós temos algo a ensinar e algo a aprender a e com alguém. Experiência é o resultado de superação de alguma dificuldade, assim como é o resultado pelo sucesso de alguma decisão acertada.
Erros e acertos, ao longo da vida vão construindo o acervo de competências e conhecimentos que levam o indivíduo ao nível pessoal de experiência.
Nosso objetivo aqui, hoje, é apresentar uma sugestão interessante para aqueles nossos leitores que trabalham ou se interessam pela atividade de varejo.
Para quem ainda não conhece, Terry Leahy é o CEO da rede de lojas TESCO, do Reino Unido e foi um dos palestrantes convidados para a ExpoManagement 2010. Na ocasião, além de afirmar com todas as letras que tem verdadeira obsessão por clientes, apresentou aquilo que chamou de 10 lições de Varejo onde detalha sua visão adquirida no desempenho do dia-a-dia de seu negócio. Caso tenha interesse em conhecer algumas das razões do sucesso da Rede TESCO, basta acessar
http://www.hsm.com.br/artigos/terry-leahy-10-licoes-de-que-tem-obsessao-por-clientes
Afinal, se temos de aprender algo com alguém, que seja com quem apresentou resultados positivos e reconhecidos. Afinal, pode ser mais um detalhe na ajuda pela criação de nosso acervo de experiência.